PU – Plano de Urbanização

O Plano de Urbanização (PU) perspectiva a salvaguarda e valorização do Ecoparque das Sete Fontes, reforça a sua relação com o espaço envolvente e qualifica a rede viária, relevando a dimensão patrimonial existente.

jorge carvalho img (1)

Jorge Carvalho

Co-coordenador do Plano de Urbanização das Sete Fontes

Estratégia Executória e Estudos Urbanísticos

A consolidação do Ecoparque nas Sete Fontes é o objectivo do Município de Braga. A estratégia a seguir visa a salvaguarda e a valorização do património entretanto classificado como monumento nacional, “o sistema de abastecimento de água da cidade de Braga” (Decreto 16/2011, de 25 de Maio).

moura sa img (1)

Frederico Moura e Sá

Co-coordenador do Plano de Urbanização das Sete Fontes

Estudo Urbanístico Preliminar

O Estudo Urbanístico Preliminar pretende tirar máximo partido da dimensão patrimonial existente e do excepcional enquadramento paisagístico, reforçar a relação do Ecoparque com o Hospital e a Universidade e a Universidade do Minho, que carecem de maior articulação…

Plano de Urbanização das Sete Fontes

Passos procedimentais subsequentes à ponderação das pronúncias das entidades proferidas em sede do parecer emitido ao abrigo do artigo 86.º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 80/2015, de 14 de maio.