Parque das Sete Fontes

Braga terá um grande parque verde cujo elemento central será o ancestral sistema de abastecimento de águas à Cidade de Braga, uma obra hidráulica do século XVIII. Este parque será de usufruto público e, além de uma área florestal privada, contará com praças, pequenas edificações, várias entradas e circuitos pedonais.

Play Video
teresa andresen (1)

Teresa Andresen

Co-autora do Projecto do Parque das Sete Fontes
antonio moreira

António Moreira

Co-autor do Projecto do Parque das Sete Fontes
lgcarvalho (1)

Luís Guedes de Carvalho

Co-autor do Projecto do Parque das Sete Fontes

O Parque das Sete Fontes

A infraestrutura que durante centenas de anos abasteceu Braga será o coração do programa do Parque das Sete Fontes. Os cerca de 30 hectares de parque resultam do Estudo Urbanístico em curso, do objectivo de assegurar a conservação e valorização do Monumento Nacional, assim como da salvaguarda do abastecimento de água à infra-estrutura, respeitando a definição da Zona Especial de protecção do monumento.

Memória Descritiva

O Estudo Prévio para o Parque das Sete Fontes foi antecedido pela elaboração do Programa Base, entregue a 15 de Janeiro de 2019.

O desenvolvimento do Estudo Prévio poderá conter imprecisões pontuais em resultado da falta de acesso a algumas partes da área, seja devido à vegetação densa que se desenvolve em alguns terrenos (em particular nas zonas com maior humidade do solo – zonas baixas), seja pela impossibilidade de acesso a alguns terrenos privados.

Porque a sua opinião importa!

O Plano de Urbanização e a alteração do PDM para a Área das Sete Fontes está em discussão pública até 30 de Setembro de 2020.